> TABOCAS NOTICIAS : Miriam Leitão relata tortura durante a ditadura

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Miriam Leitão relata tortura durante a ditadura

Em texto publicado no site Observatório da Imprensa, o jornalista Luiz Cláudio Cunha divulgou um relato inédito de Miriam Leitão sobre a tortura que a jornalista sofreu nos tempos da ditadura. Miriam foi presa em Vitória (ES), no final de 1972.

Leia o depoimento.
Eu sozinha e nua. Eu e a cobra. Eu e o medo
Eu morava numa favela de Vitória, o Morro da Fonte Grande. Num domingo, 3 de dezembro de 1972, eu e meu companheiro na época, Marcelo Netto, estudante de Medicina, acordamos cedo para ir à praia do Canto, próxima ao centro da capital. Acordei para ir à praia e acabei presa na Prainha. É o bairro que abriga o Forte de Piratininga, essa construção bonita do século 17. Ali está instalado o quartel do 38º Batalhão de Infantaria do Exército, do outro lado da baía. Leia Mais »

Nenhum comentário:

Postar um comentário