> TABOCAS NOTICIAS : Ibope no RJ: Garotinho se isola na liderança

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Ibope no RJ: Garotinho se isola na liderança

Ex-governador subiu de 21% para 28% das intenções de voto. Marcelo Crivella e Luiz Fernando Pezão estão empatados tecnicamente em segundo lugar

Pesquisa feita pelo Ibope, divulgada nesta quarta-feira pela Rede Globo, mostra que o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PR) se isolou na liderança da corrida pelo governo do estado, com 28% das intenções de voto. De acordo com o instituto, o atual governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB), tem 18%; Marcelo Crivella (PRB) marca 16%; e Lindbergh Farias (PT) alcança 12%. A sondagem foi feita entre os dias 23 e 25 de agosto, com 1.204 eleitores, em 34 cidades. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.

Foi a segunda pesquisa feita pelo Ibope após o registro das candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Como a distância entre Pezão e Crivella é inferior à margem de erro, eles estão em empate técnico. Na pesquisa anterior do Ibope, feita entre 26 e 28 de julho, Garotinho tinha 21% dos votos; Marcelo Crivella, 16%; Pezão, 15%; e Lindbergh, 11%. Nesta sondagem, brancos e nulos somaram 15% e 6% dos entrevistados estavam indecisos. A pesquisa foi registrada no TSE sob protocolo nº BR – 00418/2014.

Segundo turno – Em simulação de segundo turno, Garotinho tem 34% das intenções de voto contra 33% de Crivella. Em outro cenário, Garotinho teria 38% contra 31% de Pezão. Na última simulação, Garotinho teria 37% dos votos, e Lindbergh registraria 29%.

Senado – O instituto levantou ainda as intenções de voto na disputa pelo Senado. Romário (PSB) marca 37%; Cesar Maia (DEM) aparece com 22%; Eduardo Serra (PCB) tem 5%; e Carlos Lupi (PDT) obteve 3% das intenções de voto. Via:Carlos Skarlack

Um comentário:

  1. Não acredito nesses números do Garotinho. Eu acredito e to torcendo para que o Pezão continue crescendo, o que já é esperado devido a propagando eleitoral, e vá para o segundo turno com força total pra ganhar essa eleição.

    ResponderExcluir