O ex-secretário Nacional da Justiça no governo Lula, Romeu Tuma Júnior, disse esta manhã ao editor que eleição presidencial deste ano será decidida no Sudeste, sobretudo no eixo Rio-SP-Minas. "Em Minas e SP o Aécio vai bem, mas no Rio as coisas estão complicadas de novo", avaliou o autor de "Assassinato de Reputações".
. Ele chamou a atenção do editor para o fato de que o governo federal decidiu prorrogar a permanência do Exército no Complexo da Maré, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro. As Forças Armadas ocuparam o conjunto de favelas no início de abril e, inicialmente, ficariam na Maré apenas até o dia 31. A decisão foi tomada em reunião dia 29 no Rio de Janeiro, pelos ministros da Defesa, Celso Amorim, e da Justiça, José Eduardo Cardozo.
. O Exército ficará nas ruas até as eleições.
. O Exército ocupou o Complexo da Maré com o objetivo de preparar o terreno para a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no locad. O ministro da Justiça também informou que deve manter a Força Nacional de Segurança na ocupação do Morro Santo Amaro, no centro do Rio, iniciada em 2012.
. Tuma Júnior disse ao editor que as UPPs fazem água e que os bandidos voltaram aos morros com toda a força, o que explica a tentativa dilmista de manter o Exército nas ruas, pelo menos até as eleições, porque o cenário voltou a ser de guerra. por Polibio Braga
Nenhum comentário:
Postar um comentário