Hazel emagreceu 80 kg em seis anos (Foto: Reprodução / Facebook)
A artesã Hazel Dyson perdeu a virgindade aos 27 anos. Passou a adolescência e o início da fase adulta lamentando não ter um namorado. Pizzas, chocolates, bolachas e outras junk food lhe faziam companhia nas tardes em frente à televisão ou no computador, bisbilhotando a vida das amigas "magras e bonitas" nas redes sociais. "Todas tinham namorado ou pretendentes. Eram lindas e magras. E eu só engordava a cada dia", disse a artesã à reportagem do jornal britânico Daily Mail.
As amigas e familiares tentavam lhe "empurrar" encontros com às cegas, mas nenhum dava certo. Segundo a artesão, quando os homens a conheciam ou descobriam que era ela a pretendente, desistiam do encontro. Diziam que era gorda demais, "enorme e nojenta". Hazel achava que fosse "morrer sem namorar". Por vergonha, inventava romances que não existiam. A cada nova desilusão, a artesã comia mais. E engordava mais.
Aos 21 anos, Hazel alcançou quase 140 quilos. O Índice de Massa Corpórea (IMC) chegou aos 49,9 — nível de obesidade mórbida. Os problemas de saúde ficaram mais evidentes. Falta de ar, dores nos ossos. A artesã teve de procurar um médico. "Ele me motivou, disse que precisava emagrecer não para encontrar um namorado, mas pela minha saúde, que estava em risco", diz Hazel.
A artesã já sabia o que era preciso: mudar a alimentação e praticar esportes. Abandonou as guloseimas e adotou uma dieta à base de frutas, vegetais e proteínas magras. Em seis anos, Hazel emagreceu 80 quilos. A cada aniversário, desejava que naquele novo ano conheceria seu primeiro namorado.
Com a autoestima em alta, ela tomou coragem e se inscreveu num site de relacionamentos. "Choveram fotos de pretendentes", ela diz. "Só recebi elogios." Poucos meses depois, Hazel conheceu "ao vivo" um dos candidatos, e começaram a namorar. "Morri de vergonha em dizer que era virgem." Ela estava com 27 anos. "Foi meu primeiro amor." O relacionamento durou cerca de nove meses. Mas Hazel não desanima de encontrar seu grande amor.
O antes e depois do emagrecimento de Hazel (Foto: Reprodução / Facebook)
Nenhum comentário:
Postar um comentário