> TABOCAS NOTICIAS : Big Bem em ruínas

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Big Bem em ruínas















POR REGIS CALHEIRA
“O pai do rock baiano? Acho que sou eu né?”, afirmou Waldir Serrão, o Big Ben baiano (…) “Eu comecei tudo. Fui eu quem levou Raulzito para esse mundo, mesmo contra a vontade de Dona Maria Eugênia, a mãe dele. Mas ele morreu roqueiro”, recorda Big do parceiro, com quem teceu a fidelidade de ser Maluco Beleza na vida, desde que se conheceram, ainda garotos, na Cidade Baixa, quando se vestiam de Elvis Presley, com brilhantina no topete (Entrevista concedida há alguns anos ao Raul Seixas Oficial Fã-Clube).

Este é o Waldir Serrão (Big Bem) ou, como Raulzito chamava: Waldir “Serrote”. Em um país sério, estaria muito bem, vivendo sua velhice colhendo os frutos de sua vida e contribuição histórica e cultural. Mas, não é assim.

Hoje, Big Bem vive em estado de penúria, em um quarto alugado no bairro do Tororó. A família não tem condições e precisa de ajuda para colocá-lo em uma casa de repouso de qualidade. É o mínimo que merece no fim de seus dias, este que fez tanto pelo Rock baiano em toda vida.

Ao ficar sabendo desta situação em que vive Serrão, fiquei ao mesmo tempo triste e feliz. Triste por ver este ícone da minha infância (que já tive o prazer de bater bons papos em exposições sobre Raul Seixas) nesta condição. E estou feliz porque a última notícia que me deram há uns 3 anos era que ele tinha morrido. Que bom que era notícia falsa. A Bahia (e o Brasil) não valoriza seu passado. Este cara ajudou a construir os alicerces do Rock na Bahia. Sem ele (e Raulzito e alguns poucos outros) não teria Pitty, Cascadura, Marcelo Nova e centenas de outros roqueiros baianos.

Por favor, ajudem a divulgar.

Quem quiser ajudar, por favor, ligue para o local em que ele está vivendo:
CONTATO DA DONA DA CASA (SOLANGE) 71-8524-7441/ 71- 9699-7574

Nenhum comentário:

Postar um comentário