Marcelo da Fonseca/http://www.diariodepernambuco.com.br
O candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves, criticou a candidata Marina Silva (PSB) ontem, ao afirmar que governar o Brasil “não é para amadores” e avaliou que ainda não é possível conhecer as propostas da ex-ministra do Meio Ambiente. O tucano inaugurou, na manhã de ontem, em São Paulo, o portal de internet “Vamos agir”, destinado à mobilização de voluntários que apoiam a candidatura dele. À tarde, participou de sabatina no Grupo Estado e voltou a alfinetar Marina, citando que a chapa encabeçada por ele está “muito mais preparada para assumir o país e mudar o quadro criado pela atual administração”. Afirmou ainda que o PSDB “faz oposição ao PT há muito tempo e não mudou de lado”.
Questionado sobre uma declaração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) de que ele gostaria de ter a participação de Marina Silve em um eventual governo tucano, Aécio afirmou que não pretende buscar referências em outros grupos políticos. “Até por respeito a uma candidata que disputa as eleições, não vou convocá-la para meu governo. O que Fernando Henrique quis dizer é que acreditamos muito na nossa vitória e que temos um projeto para o Brasil. Não vamos buscar emprestadas a referência de outros grupos políticos.”
Apesar das críticas veladas a Marina, Aécio ressaltou que foi um dos defensores, no Congresso, da criação da Rede, partido que a ex-senadora tentou criar no ano passado. “Quando o PT tentou barrar a criação do partido dela, eu, do PSDB, fui um dos políticos que atuaram para impedir a manobra do PT. Isso não é atitude de quem teme Marina”, reforçou o candidato do PSDB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário