"Esse bom desempenho da Costa Rica na Copa não me surpreende. A evolução é nítida nos últimos anos. Uma hora eles iam chegar nas fases finais". A análise feita pelo técnico de telecomunicação Elenilson Dantas poderia ser facilmente confundida com a de algum especialista em futebol internacional. Mas é apenas uma dos inúmeros comentários feitos pelo torcedor que instalou uma super antena parabólica em sua casa, em Fortaleza, para acompanhar o futebol em mais de 20 países ao redor do mundo.
Apaixonado por bola desde pequeno, o morador da capital cearense resolveu aproveitar o conhecimento técnico de sua profissão para fazer aquilo que mais gostava: assistir a jogos de futebol. E sem precisar sair do conforto do sofá de sua casa.
"Isso tem mais de dez anos. Foi entre 2002 e 2003. Eu tinha essa ideia e ficava pesquisando na internet até que consegui achar uma antena com base móvel que fosse capaz de capturar sinais de vários países. Achei uma loja em São Paulo, liguei pra lá e consegui. Gastei quase R$ 4 mil na época, além de ter que trazer um funcionário de lá para instalar a antena aqui em casa", relembrou.
A saga começou. Entre uma tentativa e outra, o técnico capturava os sinais de satélite no chamado "cinturão de clark" (região no espaço onde ficam os satélites estacionados) e descobria cada vez mais canais para acompanhar futebol quase 24 horas por dia. Leia mais em: http://zip.net/bbnYsq
Nenhum comentário:
Postar um comentário