Retroescavadeira trabalha na retirada dos escombros do prédio que desabouFoto: Evenilson Santana/Sergipe é Notícia / Reprodução
Um prédio residencial em construção de quatro andares desabou na madrugada deste sábado em um bairro nobre de Aracaju. Os bombeiros, com ajuda de cães farejadores, permanecem no local em busca de vítimas, mas até agora não encontraram feridos.
Há informações de que pelo menos quatro pessoas estariam soterradas. Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, Reginaldo Moura, há indícios, sim, de vítimas, provavelmente onde seria o primeiro pavimento do prédio. “O vigilante nos informou que ele costumava ceder o espaço para um casal com duas crianças dormir”.
Cães farejadores e retroescavadeiras ajudam na busca das possíveis vítimas nos escombros. Tanto o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Reginaldo Doria, quanto o coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Mendes, estão no local e têm esperança de encontrar as possíveis vítimas ainda com vida. As causas do desabamento ainda são desconhecidas, mas os dois coronéis confirmaram que a construção do prédio estava regular e possuía licença expedida pela Prefeitura de Aracaju.
O trecho da rua foi interditado pela Defesa Civil e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está no local. Localizado na Rua Poeta José Sales Campos, bairro Coroa do Meio, na zona sul da capital sergipana, próximo à Orla da Atalaia, o empreendimento possuía quatro andares, com térreo e garagem, e tinha licença para construção.
A assessoria de comunicação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), da Prefeitura de Aracaju, informou ainda que o prédio estava em fase de finalização e possuía 12 apartamentos. A causa do desabamento será investigada pelo Corpo de Bombeiros de Sergipe, sendo que o laudo deverá ser concluído até 30 dias.
O que se sabe até agora é que o desabamento aconteceu durante uma forte chuva que caiu durante a madrugada de hoje em Aracaju.
SE: bombeiros procuram por vítimas de desabamento de prédio
Prédio que estava em construção caiu na madrugada deste sábado
Foto: Jadison Simões / Futura Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário