Uma recomendação do Ministério Público expedida nesta sexta-feira (4) cobra à seguradora Bradesco Saúde que use imediatamente meios de comunicação de grande circulação (sites, jornais, TVs e rádios) para informar aos conveniados sobre locais de atendimento. Pelo documento, o Bradesco terá de colocar à disposição número de telefone para os consumidores que, caso não consigam atendimento médico no local de sua residência, queiram solicitar a indicação de um outro prestador. Ainda no texto, a promotora de Justiça Ana Paula Limoeiro também recomenda que a Bradesco Saúde faculte ao segurado a realização de consulta, exame e/ou procedimento particular nos casos de não haver prestador referenciado para realizar o atendimento na residência. O consumidor deve também ter o direito assegurado de reembolso na forma integral. O MP ainda afirma que o documento se baseou na possibilidade de os segurados ficarem sem os serviços, o que traria prejuízos à saúde das pessoas. A empresa deve também aceitar a opção de o cliente querer ser atendido em rede não credenciada, tendo os custos arcados pelo Bradesco Saúde. (Correio)
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