Quem ao jogo do Cruzeiro vai presenciar vários entulhos e obras ainda inacabadas da Copa
O intervalo de mais de uma semana entre a goleada da Alemanha sobre o Brasil, por 7 a 1, pelas semifinais da Copa do Mundo, e a reestreia do Cruzeiro no Brasileiro, nesta quinta-feira (17), às 21h, diante do Vitória, não foi o suficiente para deixar o Mineirão “limpo” para o jogo.
O torcedor que acompanhar o confronto da equipe estrelada irá presenciar, além da partida, vários entulhos e obras ainda inacabadas devido às mudanças realizadas pela Fifa para a disputa do Mundial, o que pode dificultar o acesso ao campo de jogo. Ainda é muito grande o movimento dos trabalhadores ao redor e no entorno do Gigante da Pampulha.
Até mesmo nas quatro linhas a correria está intensa. Nessa quarta-feira (16), o treinamento do Cruzeiro ocorreu com traves móveis, enquanto as fixas ainda não estavam instaladas. Segundo a Minas Arena, concessionária que administra o Gigante da Pampulha, após o clássico entre Brasil e Alemanha foi iniciado um trabalho por uma empresa contratada pelo governo de Minas para a desmobilização das estruturas temporárias erguidas durante a Copa.
Por isso, as áreas como acesso ao público e a esplanada estarão funcionando de forma provisória, cercadas por ferros e entulhos. No estacionamento, apenas cerca de 50% das vagas estarão disponíveis, pois ainda não foram retirados do local todos os equipamentos utilizados pela Fifa durante a Copa do Mundo. Na última segunda-feira, o secretário de Esportes, Thiago Lacerda, revelou que algumas medidas utilizadas pela entidade máxima do futebol serão mantidas.
A tribuna de imprensa, ampliada durante a Copa, também está sofrendo modificações. Assim como ocorria antes, os jornalistas ficarão posicionados um pouco à esquerda do centro do gramado. Nos jogos do Mundial, os profissionais de mídia ficavam na parte central do estádio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário