Wagner Carvalho/Do UOL, em Bauru (SP) / Fernanda Andrade/Portal k3 Araraquara e Reprodução
Usando capacete e óculos, ladrão leva 20 quilos de cabelo avaliados em R$ 100 mil em Araraquara (SP)
Dois homens armados assaltaram uma loja especializada em venda de cabelos localizada em Araraquara (273 km de São Paulo) na tarde desta terça-feira (15).
De acordo com o boletim de ocorrência, foram levados cerca de 20 quilos de cabelo, avaliados em R$ 100 mil pela gerência do estabelecimento.
Os criminosos renderam as duas funcionárias que estavam no local e, enquanto um pegava as mechas de cabelos que estavam numa bancada, o outro mantinha as funcionárias em um mezanino.
Para não despertar suspeita de quem passava pela rua, um dos assaltantes jogava as mechas atrás do balcão, para depois colocar em um saco de tecido.
De acordo a gerente da loja, Denise Aguiar, a dupla deixou claro que sabia o que queria quando entrou na loja, pois durante o assalto, o caixa da loja não foi mexido e os cabelos loiros e o castanho ondulado, tidos como os mais caros e mais vendidos foram os preferidos.
"São cabelos importados orientais e russos, alguns descoloridos com alto valor de revenda, utilizado para aplique", conta Aguiar.
O assalto durou cerca de quatro minutos. Antes da saída dos assaltantes, os ladrões retiraram a bateria dos celulares das funcionárias para evitar que fosse feito algum contato ou pedido de socorro.
A Polícia Militar foi chamada e, após assistir as cenas do assalto gravadas por câmeras de seguranças, realizou buscas pela cidade, mas ninguém foi preso.
Os dois homens entraram juntos na loja. Um deles distraiu uma das vendedoras, ele usava óculos escuros e boné. O segundo também com óculos escuro estava de capacete e anunciou o assalto enquanto o outro mostrou uma arma guardada na cintura.
Uma das funcionárias, que pediu para não ser identificada, contou que não houve agressão por parte dos bandidos. "Eles vieram aqui com um objetivo, dizia a todo tempo que não iria nos machucar."
Para a gerente trata-se de uma quadrilha especializada nesse tipo de ação. "Teve uma loja em Campinas e um fornecedor nosso de São Paulo que também foram assaltados no ano passado da mesma maneira", disse.
A Polícia Civil vai utilizar imagens do circuito interno para auxiliar nas buscas. Ninguém na Polícia Civil quis comentar o caso. http://zip.net/bqn4xx
Nenhum comentário:
Postar um comentário