Latas da Antártica e Brahma, da Ambev: empresa ainda não sabe de quanto será o repasse de custos
Dona das marcas Brahma, Antarctica e Skol, a Ambev terá de aumentar novamente o preço das cervejas que fabrica a partir de junho – mesmo período em que se inicia a Copa do Mundo 2014 no Brasil. Hoje a empresa explicou o motivo.
Em teleconferência com jornalistas, a empresa disse que terá de repassar aos consumidores o novo aumento de impostos sobre as bebidas frias (cerveja, refrigerantes e energéticos), que entra em vigor a partir de 1º de junho.
O aumento de custos e a possível queda das vendas das bebidas ainda deve levar a empresa a investir menos que o previsto para este ano no Brasil.
No primeiro trimestre a empresa havia mencionado o plano de investir 2,8 bilhões de reais no Brasil, inclusive em duas novas fábricas, uma em Uberlândia, em Minas Gerais, e outra em Ponta Grossa, no Paraná.
Sobre o aumento de preços, a empresa diz que ainda não sabe de quanto será o repasse de custos nem para que marcas os ajustes serão feitos, pois a ação ainda está sendo analisada. Pedro Rubens/EXAME.com
Não adianta, esses caras da Ambev fazem o que querem.
ResponderExcluirHoje já foi noticiado que o aumento só vira daqui a três meses, ou seja, praticamente na entrada do verão, e aí mais fácil de ser absorvido pelo consumidor.
Eles sabem que no período da copa, principalmente nas cidades com jogos, os comerciantes de uma forma geral aumentarão o preço na ponta para o consumidor final, e eles aumentarão o preço de fábrica.
Mas oficialmente só aumentará daqui a três meses com a desculpa do aumento de impostos pelo governo.