> TABOCAS NOTICIAS : Grávidas são induzidas a fazer cesárea durante gestação

sábado, 31 de maio de 2014

Grávidas são induzidas a fazer cesárea durante gestação

Gestantes brasileiras são convencidas a realizarem cesarianas para dar à luz. A constatação é do estudo Nascer no Brasil – Inquérito sobre Parto e Nascimento, coordenado pela Fundação Oswaldo Cruz.
Segundo o levantamento, divulgado nesta quinta-feira 29, entre as mulheres que esperavam o primeiro filho e foram atendidas em hospitais pagos, o índice que desejava cesárea era de 36% no início da gestação. No final da gravidez, essa proporção havia subido para 67%. De acordo com o Estadão, ainda que um terço das mulheres preferisse o parto normal, 89,9% tiveram seus filhos por cirurgia. 
Em relação às mulheres atendidas na rede pública, 15% queriam a cesárea tanto no início quanto no fim da gestação – 44% tiveram seus bebês dessa forma. A pesquisa entrevistou 23.894 mulheres em 266 hospitais de médio e grande porte, localizados em 191 municípios brasileiros. Ainda segundo o levantamento, realizado em 2011, do total das mulheres ouvidas, 72% queriam parto normal logo que engravidaram, no entanto as cesarianas ocorreram em 52% dos casos.(Bahia Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário