> TABOCAS NOTICIAS : Roberto Carlos diz que não vai tomar medidas contra livro de seu biógrafo

sábado, 31 de maio de 2014

Roberto Carlos diz que não vai tomar medidas contra livro de seu biógrafo

A assessoria de imprensa de Roberto Carlos divulgou nota assinada pelo advogado do cantor, Marco Antonio Bezerra Campos, afirmando que Roberto não vai tomar providências jurídicas contra "O Réu e o Rei", novo livro de Paulo César de Araújo, que repassa a polêmica da proibição de "Roberto Carlos em Detalhes". A biografia foi retirada do mercado em 2007, depois de um acordo judicial.

Segundo o comunicado, Roberto Carlos não vai tomar qualquer medida jurídica em relação a "O Réu e o Rei" por "o livro não ser uma biografia sua, mas uma autobiografia do autor", e, "ao contrário do livro anterior, não conter invasão de sua privacidade e/ou injurias ou difamações a sua pessoa".

A nota afirma ainda que "Roberto Carlos em Detalhes" "não foi censurado ou apreendido, mas saiu do mercado em face de um acordo judicial, irrevogável e definitivo, assinado espontaneamente pelo autor do livro, o editor e a editora".

Na época, Roberto Carlos e seus advogados desistiram da ação contra Araújo e a editora Planeta em troca de recolher o estoque do livro.

"O Réu e o Rei", lançado pela Companhia das Letras, é um relato pessoal de Araújo desde quando tinha 4 anos e ouviu pela primeira vez "Quero Que Tudo Mais Vá Pro Inferno". A relação emocional com o Rei é reconstruída em uma análise musical profunda da obra e da trajetória do menino pobre de Cachoeiro de Itapemirim (ES). No esforço em reconstruir as armadilhas do processo jurídico que enfrentou, volta a pincelar fatos polêmicos na vida do cantor, como o acidente que o deixou sem uma perna e casos amorosos com Sonia Braga e Maysa.

Em entrevista no lançamento do livro, Araújo disse não acreditar em uma reação de Roberto Carlos após a discussão midiática sobre o tema das biografias não-autorizadas no ano passado e a aprovação pela Câmara do projeto de Lei que garante a publicação de biografias sem autorização prévia, o momento é outro. Assim que a lei for sancionada, ele quer recolocar "Roberto Carlos em Detalhes" nas prateleiras. "Meu livro será o último livro proibido no Brasil e Roberto será o último censor do Brasil. É um título que ele não merece". Fonte: Com informações da Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário