> TABOCAS NOTICIAS : Barbosa diz que mensalão está 'superado'

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Barbosa diz que mensalão está 'superado'

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa, disse nesta quinta-feira (29) que seus planos imediatos, após a aposentadoria, são dois: assistir aos jogos da Copa do Mundo e descansar. Ele disse ainda que o caso do mensalão está "superado".

"Meus planos mais imediatos são dois: primeiro, ver a Copa do Mundo e o segundo, descansar", disse ao deixar o plenário.

Indagado sobre o motivo da sua saída, ele a atribuiu ao "livre arbítrio" e afirmou que, já na sua sabatina no Senado, antes de assumir como ministro da Suprema Corte, havia dito que não pretendia ocupar o cargo até o limite da aposentadoria compulsória, que é aos 70 anos.

"Desde a minha sabatina, eu deixei muito claro, durante todos esses anos, que não tinha intenção de ficar a vida toda aqui no Supremo Tribunal Federal. A minha concepção da vida pública é pautada pelo princípio republicano. Acho que os cargos têm que ser ocupados por determinado prazo e, depois, deve-se dar a oportunidade a outras pessoas. E eu já estou há 11 anos." LEIA MAIS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário