> TABOCAS NOTICIAS : Jornal diz que tendinite no joelho pode tirar Cristiano Ronaldo da Co

sábado, 31 de maio de 2014

Jornal diz que tendinite no joelho pode tirar Cristiano Ronaldo da Co

O jornal espanhol "El Pais" noticiou nesta sexta-feira que uma tendinite no joelho esquerdo pode tirar Cristiano Ronaldo da Copa do Mundo. Desde que se apresentou à seleção portuguesa para se preparar para a competição no Brasil, o astro luso do Real Madrid não vem treinando com os demais companheiros, segundo a federação lusa, por conta de uma mialgia na coxa esquerda.

Na coletiva desta sexta-feira, o treinador de Portugal, Paulo Bento, garantiu que vai esperar pelo melhor jogador do mundo até 15 de junho, véspera da estreia da seleção lusa na Copa do Mundo, contra a Alemanha.

- Temos que deixar Ronaldo e outros jogadores tranquilos e recuperá-los da melhor maneira e sem riscos. Até 15 de junho há a possibilidade de, em caso de alguma infelicidade, haver uma alteração na convocação. Temos de gerir da melhor maneira os 23 que temos aqui. O primeiro jogo tem alguma importância, mas não é o único que vamos disputar no Mundial - disse o treinador.

O problema no joelho acompanhou Cristiano Ronaldo ao longo da temporada com o Real Madrid. Segundo a imprensa espanhola, foi essa tendinite que o tirou de combate no jogo contra o Borussia, no início de abril, pela partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões.

Além de desfalcar o time de Carlo Ancelotti, ele teria atuado no sacrifício em algumas partidas pela equipe merengue no primeiro semestre deste ano. Oficialmente, Cristiano Ronaldo não vem treinando com Portugal e até vai desfalcar a equipe de Paulo Bento no amistoso deste sábado contra a Grécia por conta das dores na coxa esquerda.

Cristiano chegou na quinta-feira ao condomínio Praia D’El Rey em Óbidos, mas durante a tarde não foi ao gramado. Na sexta-feira de manhã, o grupo voltou a treinar, mas ninguém viu CR7. O capitão de Portugal ficou novamente no hotel recuperando, com o acompanhamento do fisioterapeuta António Gaspar.

A delegação portuguesa viaja para os Estados Unidos na segunda-feira e só deve chegar ao Brasil às vésperas da abertura da Copa. No dia 15 de junho, o time lusofaz sua estreia no Mundial, contra a Alemanha, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Fonte: com informações do Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário