Do G1 RR
Henry está internado no Hospital da Criança, em Boa Vista (Foto: Wilker Esbell/Arquivo pessoal)
Internado na UTI do Hospital da Criança há quase um mês, Henry Thierry Esbell, de 2 anos, foi diagnosticado em novembro com hipertensão portal, uma doença que afeta as veias do fígado, e precisa, com urgência, fazer uma cirurgia para o desentupimento das veias que sangram e prejudicam a alimentação.
O menino é filho único do casal Gerusa e Esbell, que resolveram fazer uma campanha nas redes sociais para arrecadar dinheiro e fazer a cirurgia em São Paulo. Segundo eles, uma médica que acompanhava o caso, conseguiu uma vaga no Hospital da Universidade de São Paulo, mas a família do garoto não possui condições financeiras para custear as despesas fora do estado.
Ainda conforme os pais do menino, em Boa Vista não há a realização da cirurgia. Na campanha, o casal pede ajuda de qualquer valor em dinheiro. Em uma semana mobilizando amigos, parentes e desconhecidos, os pais de Henry conseguiram arrecadar R$ 1.500.
"Ainda não sabemos quando vamos viajar, pois o estado dele é grave. Precisamos que ele melhore para poder fazer viagem na UTI móvel. Então, até a data da cirurgia, vamos pedir ajuda a quem puder nos ajudar", disse o pai.
Henry, segundo a mãe, nasceu com falta de oxigênio do cérebro devido à complicações no parto. No entanto, o problema não deixou graves sequelas. "Ele era uma criança ativa, esperta. Até novembro do ano passado ele se alimentava bem. Um dia o Henry ficou doente, levamos ao hospital e foi constatada a doença. Desde então, nossa vida 'mudou' para o hospital", lembrou a mãe.
Além da campanha para a viagem, o casal conta com o apoio do Ministério Público do Estado, que acompanha o caso por meio de três médicos. Paralelo à mobilização, os pais de Henry estão preparando a documentação exigida pelo programa Tratamento Fora de Domicílio (TFD).
Para contribuir com o tratamento de Henry, entre em contato com Gerusa e Esbell por meio dos telefones (95) 9154-8334 ou (95) 8126-1629.
Nenhum comentário:
Postar um comentário