> TABOCAS NOTICIAS : “Quem passa pela vida e não tem um ideal pelo qual possa lutar, está sujeito a pecha de mediocridade, não vive, passa apenas pela vida”

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

“Quem passa pela vida e não tem um ideal pelo qual possa lutar, está sujeito a pecha de mediocridade, não vive, passa apenas pela vida”

Valmir Assunção e o ex-presidente do Brasil, Lula, durante discurso em Itamaraju em agosto de 1998
Nestas publicações apontamos alguns setores importantes da sociedade que avançaram graças aos nossos governos, à nossa forma de pensar e fazer política, que coloca como central o povo e não o capital. Foi assim que mostramos que o nosso povo hoje tem melhores serviços na área da saúde, educação, tem melhores estradas, mais acesso à energia elétrica e à água potável. Essa ampliação da oferta de serviços públicos, bem como a melhoria deles está umbilicalmente atrelada ao Partido dos Trabalhadores. Poderíamos seguir com nossa série de publicações por muito mais tempo, pois ainda faltaram programas fundamentais que implantamos no Brasil, como o Minha Casa Minha Vida, os programas de ampliação de acesso à renda, à geração de empregos, o bolsa família e por aí vai.

Mas o principal legado do PT não são as nossas ações de governo, elas na verdade são fruto de uma contribuição primordial do PT para a nossa sociedade, que foi dar a classe trabalhadora um instrumento para que ela pudesse empreender a sua luta social diária. O Partido dos Trabalhadores tem sido, ao longo dos últimos 34 anos, uma grande trincheira. Como disse o companheiro e militante número um do nosso partido, Apolônio de Carvalho, é preciso ter um ideal pelo qual lutar durante a vida, e o PT mostrou isso a milhões de trabalhadoras e trabalhadores que se organizaram e entraram para a disputa política da sociedade.

Apolônio, símbolo da solidariedade humana, foi capaz de lutar por um mundo mais fraterno e solidário em três países diferentes, e por isso ficou conhecido como o herói de três pátrias. O PT foi capaz de encontrar tantos e tantos outros “Apolônios” em seus 34 anos. E este é o principal legado do PT. A disputa política na sociedade é perene, ela não dá trégua, acontece todos os dias, todas as horas e todos os minutos.

Nós, militantes de esquerda, socialistas, que lutamos por uma outra forma de vida e relação entre os seres humanos, e entre nós e nosso planeta, temos tido durante 34 anos o apoio imprescindível desta grande ferramenta que construímos chamada Partido dos Trabalhadores! Foto: Arquivo Pessoal.

Parabéns a toda a militância do nosso Partido!
Valmir Assunção, deputado federal pelo PT-BA
Apolônio de Carvalho, herói de três pátrias, filiado número 001 do Partido dos Trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário