O vídeo foi publicado no YouTube na última quinta-feira (6)
O homem que pilotava a motocicleta que levava o responsável pela morte de um homem com três tiros na rua em plena luz do dia, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi preso no domingo (9) na casa de sua mãe.
Cleiton da Conceição Antônio de Miranda, 25, deve cumprir mandado de prisão temporária de 30 dias. De acordo com o delegado Luiz Henrique Ferreira Guimarães, titular da 54ª DP (Belford Roxo), os quatro envolvidos no crime já foram identificados.
Douglas Idael Pereira Ramos, apontado nas investigações como o autor da execução, teve aprisão temporária decretada pela Justiça e está sendo procurado pela polícia. O vídeo mostrando o assassinato foi publicado no YouTube na última quinta-feira (6). O crime teria acontecido no início da noite de 23 de janeiro.
O vídeo de 18 segundos mostra um homem negro de bermuda branca, chinelo e sem camisa sentado no chão com a cabeça ensanguentada. Um outro homem, pardo, de bermuda estampada, camisa preta e tênis segura a cabeça do suspeito para que ele não fuja.
Poucos segundos depois, um homem negro, de bermuda preta e chinelo desce da garupa de uma moto com uma pistola na mão, aponta para a cabeça do homem de bermuda branca e dispara três vezes à queima roupa. O homem no chão estende as mãos para tentar se defender, em vão. O trânsito na rua segue o fluxo normal.
A Secretaria de Segurança do Estado do Rio deverá instalar ainda este ano, em Belford Roxo, uma Companhia Destacada, subordinada ao 39º BPM, que ficará na favela Gogó da Ema, a pouco mais de 5 km do bairro da Prata. A cidade também deve ganhar uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), ainda sem data de instalação ou previsão de local. Do UOL, no Rio / Reprodução/Youtube
Nenhum comentário:
Postar um comentário