Moradores do município de Nova Ibiá, distante 231 Km de Salvador, denunciam a falta de medicamentos para hipertensos e diabéticos, além de outros que faltam na Farmácia Básica, conforme informa o amarelinho10.blogspot.com.br.
A hipertensão e o diabetes são dois problemas graves da população brasileira, que prejudica tanto a saúde dos homens de maior idade como a saúde das mulheres, e em especial, das famílias mais pobres e carentes. De acordo com dados oficiais, cerca de 33 milhões de pessoas no Brasil sofrem de hipertensão e outras 7,5 milhões, de diabetes.
O Ministério da Saúde avisa à todos que, para se ter acesso aos remédios gratuitos, é preciso que a pessoa apresente, a receita médica, seja de um médico da rede pública ou particular, e apresente também o CPF e um documento com foto (que pode ser o RG ou Cart. Habilitação) para adquirir o medicamento.
Segundo denúncias isso não vem acontecendo no município de Nova Ibiá, e as pessoas não sabem o que fazer porque nem todos tem dinheiro para adquirir os medicamentos. A redação do blog tentou contato com a Secretária de Saúde e com o Prefeito Fabinho, mas não obteve êxito. Deixamos aqui o espaço aberto para que os mesmos se pronunciem acerca das denúncias acima apresentadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário