Apesar do tempo nublado e da possibilidade de chuva o dia amanheceu quente em Barreiras. Manifestantes fecharam a BR 135, próximo ao Conjunto Habitacional Arboreto na saída para Riachão das Neves e fizeram um protesto contra a desapropriação de lotes e casas em uma área que estaria sendo retomada pela Sudic - Superintendência de Industria e Comercio da Bahia. No local existe praticamente um bairro com casas inclusive com iluminação e abastecimento de água.
A questão vinha se arrastando na Justiça e agora os moradores se sentem ameaçados de perder o que construíram. Alguns deles dizem que caso sejam obrigados a sair do local o governo deve providenciar outra área e pagar os investimentos que eles fizeram.
Por outro lado a Sudic, alega que o terreno é do governo do estado e deve ser utilizado para expansão do Distrito Industrial de Barreiras.
Depois da construção do Anel Viário a área ganhou uma valorização muito grande e os moradores não se mostram dispostos a enfrentarem a luta pela regularização do loteamento. Já o governo do estado quer a reintegração de posse o mais rápido possível. O prefeito de Barreiras, Antonio Henrique, esteve no local para conversar com os manifestantes e tentar um acordo para liberação da pista. http://www.barreirasnoticias.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário