> TABOCAS NOTICIAS : PR: Catador de papel encontra R$ 13 mil em um bar e devolve

quinta-feira, 7 de março de 2013

PR: Catador de papel encontra R$ 13 mil em um bar e devolve

Após encontrar R$ 13 mil em um bar, um catador de papel que mora em Roncador, no noroeste do Paraná, fez um anúncio na rádio da cidade para encontrar o dono do dinheiro.

Pedro Javorski, de 42 anos, disse que nem pensou em ficar com a bolsa e queria encontrar logo o proprietário.“Nossa, eu nem dormia. Nem para minha mulher eu contei. Ficava pensando que todos me conhecem na cidade e precisava entregar aquele dinheiro”, garantiu.

O catador de papel há 11 anos, casado e pai de três crianças pequenas, contou que estava descansando em um bar após um dia de trabalho, quando um homem chegou ao local contente, pois havia acabado de sacar uma boa quantia de dinheiro no banco. “Eu estava dando uma descansada, com o carrinho. Ele chegou proseando, já fiz amizade com ele. Ele pediu um salgadinho e um suco para tomar. Tomava aquele suco e contava sobre o dinheiro. Ele estava muito bêbado”, contou.

Segundo Pedro, após comer o lanche, o homem foi embora e deixou a bolsa em cima da mesa. “Estava só eu e a dona do bar. Mandei ela abrir só um pouco e ver se tinha dinheiro mesmo. Daí ela disse: é dinheiro, e bastante dinheiro”, completou. O catador de papel disse que decidiram, então, guardar a sacola e esperar para ver se o dono apareceria. “Todos os dias eu passava lá [no bar] e pedia se o dinheiro estava guardado”, assegurou.

Javorski disse que esperou cinco dias e o dono não apareceu. Então, decidiu anunciar o paradeiro do dinheiro em uma rádio da cidade. “No mesmo dia que foi anunciado o dono apareceu”, complementou.

A entrega do dinheiro foi feito na quinta-feira (28) e, de acordo com Javorski, o dono ficou muito “contente” em ter recuperado as notas. “Ele tinha ofertado R$ 2 mil para quem achasse. Daí, no dia da entrega, eu disse que não queria nada. Eu sou pobre também e lido para tratar da minha família”, disse. Após uma conversa, ele e a dona do bar aceitaram receber R$ 500 para cada um.

O repórter da rádio que fez o anúncio Márcio Merett disse que o dono do dinheiro havia sacado os R$ 13 mil para pagar uma casa que custou R$ 10 mil. O restante ele usaria para pagar os móveis e algumas contas. Cassiane Seghatti, do G1 PR, em Cascavel

Nenhum comentário:

Postar um comentário