> TABOCAS NOTICIAS : Coreia do Norte acusada de usar photoshop para impressionar inimigos

domingo, 31 de março de 2013

Coreia do Norte acusada de usar photoshop para impressionar inimigos


O regime comunista da Coreia do Norte está sendo acusado de uso de Photoshop para produzir um desembarque grandioso de suas tropas em uma praia não revelada. De acordo com análise do "Daily Telegraph", pelo menos metade das embarcações vistas na imagem estão produzindo o mesmo spray de água. Além disso, o tempo estava bem ensolarado, contrastando com outras imagens do exercício militar para impressionar os inimigos, EUA e Coreia do Sul.
A foto foi divulgadas por várias agências internacionais, mas acabou retirada do ar pela AFP, que alegou "excessiva alteração digital". A foto havia sido inicialmente divulgada pela Korean Central News Agency, agência do regime de Pyongyang. Confira:
A foto que teria sido manipulada:
Reuters
As Coreias do Norte e Sul ainda estão tecnicamente em guerra, após o conflito civil entre 1950 e 1953 terminar com um armistício, e não um tratado. Recentemente, o Norte afirmou que suspendeu a validade do armistício e voltou a ameaçar as bases militares americanas no Pacífico. O governo norte-coreano ordenou que suas unidades de mísseis estratégicos estejam prontas para disparos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário