O TRE – Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, em Salvador, confirmou em julgamento ocorrido no ultimo dia 26 de fevereiro, a decisão da Juiza Eleitoral de Macarani Dra. Gisele de Fátima Cunha Guimarães Ribeiro, que cassou as candidaturas de Paulo Fernandes Lacerda e seu vice Frank Goulart Nogueira, durante as eleições do ano passado, e os tornou inelegíveis para qualquer cargo politico pelos próximos 8 anos.
O acórdão (decisão) do Tribunal Regional Eleitoral foi tomada por unanimidade de todos os Desembargadores, que concordaram com a Juíza de Macarani no sentido de que houve abuso de poder econômico dos então candidatos Paulo Lacerda e Frank Nogueira, quando teriam se utilizado do radialista Robério Roldão para prejudicarem, através da Radio Transamérica de Macarani, de propriedade do candidato a vice, a candidatura à reeleição do prefeito Antônio Carlos Macedo Araújo (Carlinhos) na campanha eleitoral.
Carlinhos foi reeleito com ampla margem de votos em outubro do ano passado sobre o então já cassado candidato Paulo Lacerda que, no entanto, pode continuar em campanha enquanto o Tribunal Regional analisava o recurso que ele e seu vice fizeram na tentativa de reverterem a situação.
A recente decisão final do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, apesar de não mais produzir efeitos em relação às candidaturas de Paulo Lacerda e Frank Nogueira, porque estes perderam as eleições nas urnas e tal fato seria irreversível, mantém os efeitos da condenação à inelegibilidade de ambos pelos próximos 8 anos.
Paulo Lacerda e Frank Nogueira somente poderão ser candidatos a qualquer cargo novamente, nas eleições de 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário