> TABOCAS NOTICIAS : POLITICA: Dilma erra nome do novo ministro e diz que trabalho de Orlando Silva foi "excepcional"

terça-feira, 1 de novembro de 2011

POLITICA: Dilma erra nome do novo ministro e diz que trabalho de Orlando Silva foi "excepcional"

Ao dar posse ao novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), nesta segunda-feira (31), Dilma Rousseff errou o nome dele duas vezes, chamando de 'Rabelo' em seu discurso. A confusão se deve, provavelmente, ao nome do presidente nacional da legenda: Renato Rabelo, que também foi citado pela presidente. Sem se dar conta do erro, Dilma elogiou o currículo do ministro e disse que ele é um forte defensor dos direitos do país. 
"Aldo será um titular em nosso time, mas o objetivo persiste o mesmo: dar continuidade ao nosso projeto de desenvolvimento e garantir os avanços que os brasileiros esperam de nós", disse Dilma, lembrando do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao citar uma metáfora futebolística. "Hoje colocamos a bola no chão, reiniciamos o jogo e vamos para o ataque para um Brasil mais justo e mais desenvolvido. Esta será a vitória de todos nós."
Dilma aproveitou para elogiar também o antecessor da pasta, Orlando Silva (PCdoB-SP). "Orlando Silva fez um excepcional trabalho. Esse trabalho foi incansável para a preparação do Brasil para os grandes eventos esportivos que sediaremos", afirmou. "Orlando Silva não perde meu respeito, desejo muita sorte na sua cruzada pela verdade."
O ex-ministro saiu do cargo depois de denúncias de envolvimento em um suposto esquema de desvio de recursos de convênios firmados com ONGs pela pasta. Em decreto publicado hoje, Dilma anunciou a suspensão por um mês de todos os repasses de verbas a ONGs realizados pelo governo.
"Esta cerimônia não estava nos meus planos, nos planos do governo. Muitas vezes somos conduzidos a situações inesperadas que temos que enfrentar, enfrentar com tristeza,  mas sempre com coragem e determinação. Foi o que fizemos neste caso, sem abrir mãos do caminho que escolhemos", completou a presidente.
Dilma disse ainda que a presença do PCdoB é fundamental em seu governo. "O PCdoB tem sido um parceiro leal e relevante no nosso projeto nacional de governo", completou.Camila Campanerut//Do UOL Notícias //Em Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário