O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de 66 anos, deixou na tarde desta terça-feira (1º) o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde ontem (31) para a primeira sessão de quimioterapia. Lula deixou o hospital às 15h35.
Hoje de manhã, Lula foi submetido ao "pet scan", uma espécie de tomografia que avalia o funcionamento das funções regulares do corpo, entre as quais oxigênio, fluxo de sangue e metabolismo de açúcar. Segundo os médicos, o ex-presidente não teve enjôos e passa bem.
Segundo os médicos Paulo Hoff e Arthur Kaatz, da equipe que atende o ex-presidente, ele ainda não teve enjôos ou outros efeitos colaterais comuns em pacientes submetidos ao tratamento. O único sintoma que Lula pode sentir nos próximos dias, afirmaram, é "um pouco de cansaço" --ainda assim, atividade física como caminhada em esteira foi recomendada ao paciente.
Os médicos disseram que o ex-presidente poderá prosseguir com o dia a dia de uma "vida normal", mas sem cumprir agenda política. Já a roquidão na voz, afirmaram, foi resolvida graças à reversão de um edema na laringe. A próxima sessão de químio acontece daqui a 21 dias; a radioterapia terá início entre 10 e 12 janeiro de 2012.Do UOL Notícias*
Nenhum comentário:
Postar um comentário