> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Três alunos da Escola Lourival Oliveira classificados no Projeto Lápis da Mão

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

ITABUNA-BA: Três alunos da Escola Lourival Oliveira classificados no Projeto Lápis da Mão

Os investimentos feitos na Rede Municipal de Ensino de Itabuna visando o letramento, o desenvolvimento da escrita e o aprimoramento da leitura têm mostrado resultados positivos. Tais resultados vêm sendo comprovados por meio das avaliativas do Índice de Eficiência da Escola Pública de Itabuna (IEPI), bem como através dos resultados alcançados com a participação dos alunos das escolas municipais em concursos de redação promovidos por instituições, clubes de serviços e empresas privadas, a exemplo do Concurso de Redação e Desenho Lápis na Mão 2011.
        Com a divulgação do resultado da primeira etapa do Concurso, que é promovido pela TV Santa Cruz, empresa da Rede Bahia afiliada da Rede Globo de Televisão, uma grata surpresa trouxe contentamento para três alunos da Escola Municipal Lourival Oliveira Soares, do bairro de Ferradas. Entre os 50 estudantes da escola que participaram desse concurso, foram classificados para a próxima etapa os alunos Jaciara Azevedo Santos, Thaís Cruz Oliveira e Jonas Carmo de Oliveira.
Os estudantes produziram textos (redações) focados na temática “A Leitura em Minha Vida, Minha Vida Sem Leitura”, definida pela comissão organizadora do Concurso Lápis na Mão. Segundo a vice-diretora da Escola Lourival Oliveira, Iracema Esteves, o concurso serviu para estimular ainda mais o interesse dos alunos pela leitura.
        “O projeto pedagógico da escola é voltado para a formação de um cidadão crítico através da leitura, o que facilitou para o sucesso obtido pelos nossos alunos no concurso.”, ressaltou Iracema. Ela acrescenta que a notícia da classificação dos estudantes vem contribuir significativamente com as iniciativas implementadas na escola visando o despertar para a importância da leitura, como ferramenta indispensável à percepção e entendimento das transformações pela quais passam a sociedade. Na segunda etapa do Concurso, os estudantes classificados farão uma Prova de Redação com tema a ser divulgado somente na hora da avaliação.Texto: Erivaldo Bomfim  Reportagem: Thainan Nicácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário