> TABOCAS NOTICIAS : Lula começa tratamento contra o câncer nesta segunda e cancela compromissos

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Lula começa tratamento contra o câncer nesta segunda e cancela compromissos

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 66, começa, nesta segunda-feira (31), tratamento para combater um tumor maligno, de 2 cm a 3 cm, considerado de tamanho médio, localizado na laringe, na parte superior da glote. Lula cancelou seus compromissos por causa da doença.
Lula será submetido à primeira sessão de quimioterapia, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O ex-presidente não precisará ser internado e voltará para seu apartamento, em São Bernardo do Campo (SP), no mesmo dia. 
O tratamento deverá durar cerca de três meses. Lula precisará passar por três ciclos de quimioterapia, com sessões a cada 20 dias. Os médicos ainda não decidiram se o ex-presidente irá também ser submetido à radioterapia. Uma entrevista coletiva com a equipe médica que cuidará do presidente deve acontecer também nesta segunda. Lula quer que todas as informações sobre o tratamento sejam divulgadas.
Por causa do tratamento, Lula foi obrigado a cancelar toda sua agenda política até janeiro de 2012. Segundo Paulo Okamoto, presidente do Instituto Cidadania -- que irá se chamar, em breve, Instituto Lula -- o ex-presidente iria para Porto Alegre (RS), Washington D.C. (EUA), onde receberia um prêmio, República Dominicana e Venezuela, onde se encontraria com o presidente Chavez, entre os dias 8 e 11 de novembro.De Uol Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário