> TABOCAS NOTICIAS : 01 DE OUTUBRO

sábado, 1 de outubro de 2011

01 DE OUTUBRO

DIA DE SANTA TEREZINHA - 01 DE OUTUBRO

Oração a Santa Terezinha
A memória de Santa Terezinha merece ser resgatada como exemplo cotidiano. Em sua homenagem, o nosso calendário reserva o dia 01 de OUTUBRO como sendo uma data muito especial.
Filha do ourives Luis José Estanislau Martin e da artesã Zélie Guéri, Marie Françoise Thérèse Martin - Maria Francisca Teresa Martin - nasceu no dia 2 de janeiro de 1873 em Alençon, na França. Era a caçula de uma família com nove (9) filhos: Maria Luisa, Maria Paulina, Maria Leônia, Maria Helena (faleceu aos 4 anos e meio de idade), José Maria Luis (faleceu aos cinco meses de vida), José Maria João Batista (faleceu antes de completar nove meses de nascimento), Maria Celina, Maria Melânia Teresa (falecida aos três meses de idade) e ela, Terezinha.Volte sempre: http://www.portalescolar.net/2011/08/dia-de-santa-terezinha-01-de-outubro.html#ixzz1ZUA9ajPF 

DIA DO VENDEDOR - 01 DE OUTUBRO

A carreira de vendas é, sem dúvida, uma das mais exigentes sob alguns aspectos, pois as qualidades devem ser muito bem trabalhadas, para um melhor desempenho de sua função.
Profissão antiga

Na antigüidade, trocavam-se produtos cultivados em diversas regiões. A troca era a moeda da época. Um dia um produtor muito esperto e visionário descobriu que era possível ganhar ouro em vez de produtos e percebendo que sua produção era suficiente para abastecer seu povoado, resolveu fazer um bom dinheiro com o que excedia. Contratou um viajante conhecido e fez uma proposta, na qual ele venderia os produtos e em troca, receberia uma boa comissão. Assim nasceu o vendedor.
A lenda

De acordo com uma lenda, quando Deus liberou o conhecimento sobre como trabalhar em vendas, determinou que aquele saber ficaria restrito a um grupo muito "seleto", pois vender seria algo artístico.Volte sempre: http://www.portalescolar.net/2011/08/dia-do-vendedor-01-de-outubro-profissao.html#ixzz1ZUAcJT3A 

DIA DO VEREADOR - 01 DE OUTUBRO

O Vereador deve ser independente, atuante, polêmico, e deve sempre ter a coragem de concordar com o que considerar certo e discordar do que considerar que esteja errado. Deve agir com conhecimento e desarmado de ódios ou rancores. Exatamente por ser um "fiscal do povo", não deve atrelar-se a prefeitos ou outras autoridades por meio de "favores", caso contrário, sua função estará sendo deturpada.
É isso que a população deve observar e cobrar de seus representantes. Aliás, a população precisa freqüentar as reuniões dos Legislativos Municipais, para saber como estão se comportando os pretensos "representantes do povo".
Também é válido lembrar que pela estrutura social brasileira, ao vereador é sempre cobrada a função de assistente social. Isso vem de longe. São os costumes coronelísticos que persistem, como herança política da República Velha.
A função do vereador é apresentar projetos de lei, votar a favor ou contra projetos de lei dos outros vereadores ou do prefeito, defender estes ou não, fiscalizar os atos do prefeito, como também verificar se as verbas estão sendo utilizadas de modo correto, se as obras estão sendo bem realizadas, ou seja, se o Poder Executivo está aplicando devidamente o dinheiro da municipalidade, sempre trabalhando para a construção de uma sociedade em que haja igualdade, liberdade, justiça e solidariedade.Volte sempre: http://www.portalescolar.net/2011/08/dia-do-vereador-01-de-outubro.html#ixzz1ZUB3J77P

Nenhum comentário:

Postar um comentário