Subscretário coordenou o cumprimento da Lei Seca no Estado do Rio
Após deixar uma festa, o subsecretário de Estado de Governo da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Alexandre Felipe, teria atropelado seis pessoas na madrugada desta sexta-feira (26) em Niterói. Em nota oficial, o governo do Estado lamentou o ocorrido e afirmou que o subsecretário não terá tratamento diferenciado. “Cabe a ele responder como todo cidadão comum”, diz a nota.
Alexandre Felipe foi coordenador da Lei Seca no Estado até fevereiro deste ano, e defendia veementemente que “álcool e direção não combinam”. Segundo testemunhas do acidente, o subsecretário estava visivelmente alcoolizado. Elas afirmaram que Alexandre guiava uma Pajero quando atropelou uma mãe com duas crianças. Em seguida, ele atingiu mais três pessoas e depois bateu num poste.
Ainda de acordo com as testemunhas, o subsecretário negou socorro às vítimas e foi levado do local por um amigo. Na ocasião, o amigo teria intimidado bombeiros e policiais militares a não divulgarem o caso por se tratar de pessoa pública e influente. A ocorrência foi registrada a pedido das testemunhas na 81ª DP (Itaipu), mas a polícia não confirma as informações nem diz se ouvirá o subsecretário.
Silvana Braga de Sousa, 29, mãe das duas crianças, foi levada para a Unidade Municipal de Emergência Mário Monteiro, em Piratininga, região oceânica de Niterói, e já foi liberada. Um homem identificado como Ermílio Cosme Pereira, 56, foi atendido no local por bombeiros. As outras vítimas foram auxiliadas por pessoas no local.De UOL Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário