Um estudo americano verificou uma incidência maior de sobreviventes de câncer entre os homens homossexuais do que entre os homens heterossexuais.
O estudo, publicado na última edição da revista especializada Cancer, não oferece explicações para o fenômeno e sugere que novas pesquisas são necessárias para determinar a razão para a ligação.
Os pesquisadores analisaram dados de entrevistas com 122.345 pessoas na Califórnia em 2001, 2003 e 2005, das quais 3.690 homens e 7.252 mulheres disseram ter tido câncer em algum momento de suas vidas.
Os entrevistados também responderam sobre suas opções sexuais - 1.493 homens e 918 mulheres se descreveram como gays, e 1.116 mulheres se disseram bissexuais.
O cruzamento dos dados indicou que a proporção de homens gays que tiveram câncer era quase duas vezes maior do que a dos homens heterossexuais que tiveram câncer no passado.
Além disso, a pesquisa indicou que os homens homossexuais que tiveram câncer tinham desenvolvido a doença na média uma década antes do que os homens heterossexuais que tiveram câncer.
A pesquisa não identificou nenhuma ligação parecida em relação às mulheres, mas verificou que as mulheres lésbicas e bissexuais tinham uma situação de saúde mais precária após sofrerem de câncer do que as mulheres heterossexuais. Leia mais em http://www1.folha.uol.com.br/bbc/913135-estudo-indica-incidencia-maior-de-gays-entre-sobreviventes-de-cancer.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário