> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA:Bolsa Família doa veículo Para o Peti

quinta-feira, 5 de maio de 2011

ITABUNA-BA:Bolsa Família doa veículo Para o Peti

A coordenação do Programa Bolsa Família em Itabuna fez a doação de um veiculo, tipo Kombi, ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), numa demonstração de parceria com o trabalho social desenvolvido pela Prefeitura de Itabuna. O veículo, adquirido com recursos do Índice de Gestão Descentralizada (IGD) do Governo Federal, foi entregue na manhã de quarta-feira (4) à diretora da Proteção Especial da Secretaria de Assistência Social, Gilca Moema, depois de receber aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social.
O coordenador do Bolsa Família, Márcio Abreu, disse que as famílias assistidas pelos programas sociais são pessoas vulneráveis, carentes e extremamente necessitadas de assistência social do poder público. “O veículo com certeza vai permitir uma ação mais efetiva e o fortalecimento do trabalho desenvolvido pelo Peti, que hoje, segundo o Ministério do Desenvolvimento social (MDS), é uma ação sócio educativa do Bolsa família”. Márcio.    
O Programa de Erradicação Infantil atualmente atende em Itabuna 631 crianças e adolescentes, entre sete e 15 anos, que vivem em situação de trabalho infantil ou de risco social. Por meio do programa, elas participam de atividades lúdicas, recreativas educativas e de convivência, nos 10 núcleos implantados nos bairros mais carentes de Itabuna, a exemplo do Nova Califórnia, Novo Horizonte, Aterro Sanitário e Nova Ferradas.
Moema informou que o novo veículo será utilizado para o transporte da merenda escolar e segundo ela, foi uma doação bem vinda porque o Peti contava apenas com um carro que antes era usado para levar os alunos às atividades recreativas e educativas como visita ao shopping por exemplo.
Os passeios estavam suspensos porque o veiculo estava sendo utilizado para o transporte da merenda escolar. “Agora nossas crianças e adolescentes vão poder exercer novamente atividades que eles gostam e que ajudam na socialização e no entretenimento”. Texto: Rosi Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário