Alana Pires Jacinto Ladeia nasceu na última segunda-feira e surpreendeu ao já ter um dente na boca.FOTO Silva Junior/Folhapress |
A surpresa foi grande para a autônoma Andréia Pires Jacinto Ladeia, 33, quando ela percebeu que a filha Alana Pires Jacinto Ladeia já nasceu com um dente. "A gente pensou que era leite. Só quando coloquei o dedo é que senti o dente", disse.
O fato inusitado aconteceu na última semana. Andréia deu à luz sua segunda filha na segunda-feira à noite, mas só foi perceber o dente na última sexta-feira. "Achei engraçado. Não acreditávamos que seria um dente. Daí todo mundo quis ver", disse.
Segundo a mãe, a pediatra que atendeu a criança nos primeiros dias de vida disse que ela estava com uma inflamação na gengiva. "Na verdade, a gengiva estava inchada por causa do dente. E ainda tem um segundo para sair", disse Andréia.
De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Odontologia, Newton Miranda de Carvalho, o caso não é comum, mas é normal. "As crianças já podem nascer com dente e isso não é uma doença. As mães podem ficar tranquilas", disse.
O dentista explicou que o surgimento do dente pode ter ocorrido por causa da germinação do dente muito próximo à gengiva. "Pode ser um dente que iria nascer ou até uma terceira dentição, que vai cair para nascer o dente de leite".
Carvalho afirmou que, para a criança, não há nenhum prejuízo. O único problema pode estar na amamentação. "Porém, como em toda situação, recomendamos que a mãe procure um dentista e um pediatra", disse.
Andréia afirmou que dois dentistas já avaliaram sua filha e que ela passará por consultas em breve. "Com relação à amamentação, estou intercalando o peito com a mamadeira. Quando não consigo fazê-la mamar, por causa das mordidas, faço a extração do leite." De http://www1.folha.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário