> TABOCAS NOTICIAS : Oposição prioriza convocar Lulinha na CPMI do INSS

.

.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2026

Oposição prioriza convocar Lulinha na CPMI do INSS

Lulinha foi citado 3 vezes em decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que autorizou a nova fase da operação Sem Desconto
Por: Alírio de Oliveira - defatoonline
Oposição mobiliza para tentar convocar filho de Lula para depor na CPMI do INSS- Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Suspeito de envolvimento nos desvios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), Lulinha (Fábio Luís Lula da Silva), filho mais velho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem agora a atenção do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, que depois do recesso do Congresso Nacional, em fevereiro, pretende convocá-lo a depor na CPMI (Comissão Mista Parlamentar de Inquérito). *Fonte: Poder360

Lulinha foi citado 3 vezes em decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que autorizou a nova fase da operação Sem Desconto, deflagrada pela PF (Polícia Federal) em 18 de dezembro.

No entanto, em 4 de dezembro, o governo venceu a oposição no colegiado e blindou a convocação de Lulinha.

A oposição pretende, agora, tentar acordo com membros do Centrão que votaram contra o requerimento, uma estratégia que deu certo no início da CPMI, desbancando parlamentares governistas e emplacando Carlos Viana (Podemos-MG) na presidência e Alfredo Gaspar (União Brasil-AL), como relator da comissão.

Existem 3 requerimentos protocolados na comissão para convocação de Fábio Luís, um deles do relator Alfredo Gaspar.

A operação da PF indicou que Lulinha recebeu mesadas do Careca do INSS no valor de R$ 300 mil, além de mostrar sua proximidade com a lobista Roberta Luchsinger, com quem viajou ao menos seis vezes, uma delas a Portugal.

Documentos sugerem que o “filho do rapaz” citado em outros documentos retidos pela corporação, seja Lulinha.

Documentos confirmam que Antônio Carlos Camilo Antunes (o Careca do INSS) efetuou 5 pagamentos de R$ 300 mil para Roberta.

Outro documento apreendido pela Polícia Federal na 1ª fase da operação Sem Desconto, realizada em abril, traz uma referência direta ao nome do filho do presidente Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário