Prefeito de Garopaba é preso em operação contra fraude no lixo
Júnior Abreu (PP) e dois secretários são alvos de investigação

A ação faz parte de uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina que investiga crimes de corrupção e desvio de verbas públicas. Além do chefe do Executivo, dois secretários municipais foram afastados de seus cargos por determinação judicial, e outros dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos.
Apreensões milionárias e buscas
Durante a ofensiva, os agentes cumpriram 16 mandados de busca e apreensão em diversos endereços ligados aos investigados. A polícia confirmou a apreensão de aproximadamente R$ 1 milhão, valor somado entre dinheiro em espécie e bens materiais. A investigação foca em contratos de prestação de serviço para a coleta seletiva de lixo, onde teriam ocorrido as manipulações para favorecimento de empresas.
Posicionamento da Prefeitura
O esquema, segundo as apurações iniciais, envolvia o direcionamento de licitações no setor de saneamento básico do município. Em nota oficial, a Prefeitura de Garopaba declarou que ainda aguarda o acesso aos documentos e informações oficiais do processo para se manifestar de forma detalhada e prestar os devidos esclarecimentos à população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário