Diossado Cabello ainda afirmou que Maduro e primeira-dama foram feridos na cabeça e na perna durante captura
Explosões foram ouvidas durante a madrugada deste sábado (3) em várias regiões do país | Reprodução
Camila Stucaluc

"Até agora, e repito, até agora, há 100 mortos, e um número semelhante de feridos. O ataque contra o nosso país foi terrível", afirmou Cabello, em pronunciamento televisivo. "Cilia [Flores, esposa do ditador Nicolás Maduro] foi ferida na cabeça e golpeada no corpo. Nicolás foi ferido numa perna. Felizmente, eles estão se recuperando”, acrescentou.
Este é o primeiro balanço de vítimas divulgado pelo governo venezuelano. Inicialmente, o Exército havia publicado uma lista com os 23 militares mortos no ataque — todos parte do contingente de segurança de Maduro. Cuba também confirmou que 32 de seus cidadãos foram mortos nos bombardeios norte-americanos. Eles estavam no país no âmbito de missões de cooperação e defesa.
O ataque norte-americano ocorreu no último sábado (3), e resultou na captura de Nicolás Maduro e de sua esposa, Cilia Flores. Eles foram levados por um helicóptero até o Iwo Jima, um dos navios de guerra da Marinha norte-americana que estavam posicionados no mar do Caribe, de onde seguiram para Nova York.
A captura ocorreu após quatro meses de tensão militar entre Venezuela e Estados Unidos. Em setembro do ano passado, Washington iniciou uma operação naval contra o narcotráfico no Caribe e no Pacífico, perto das costas da Venezuela e da Colômbia. O país acusa o líder chavista de comandar cartéis latino-americanos que transportam drogas para o território norte-americano. Mais no sbtnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário