Dado foi divulgado pela Gestão em parceria com o Instituto de Cidadania Digital do Piauí. Até o momento, mais de 42,7 milhões de CINs foram emitidas em todo o Brasil.
Agência Gov | Via MGISP
SGD

O Piauí foi o primeiro estado brasileiro a alcançar a marca de emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) para 50% de sua população. Isso significa que metade da população piauiense tem em suas mãos ou no seu celular um documento que transforma a identificação no país por ser moderno e seguro, além de contar com número único válido para todo o Brasil, o CPF. O dado foi divulgado, nesta quinta-feira (8/1), pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) em parceria com o Instituto de Cidadania Digital do Piauí. Até o momento, mais de 42,7 milhões de CINs foram emitidas em todo o Brasil.
Moradora de Teresina, Maria da Conceição dos Santos Aguiar, de 66 anos, conta que a atualização da identidade foi essencial para garantir a continuidade do tratamento de saúde, “Eu vim renovar minha identidade porque, ao buscar meu medicamento para pressão, fui informada de que precisava estar com o documento atualizado para continuar recebendo. Aqui fui muito bem atendida. Apesar do movimento, o atendimento foi rápido, organizado e acolhedor. As atendentes foram muito atenciosas. Gostei muito do serviço”, disse. Mais na agenciagov
Nenhum comentário:
Postar um comentário