
Getty Images
A temporada de premiações nos Estados Unidos segue iluminada para o cinema brasileiro. Na noite de ontem (6), Wagner Moura e o diretor Kleber Mendonça Filho participaram da cerimônia de gala do New York Film Critics Circle (NYFCC), uma das associações de críticos mais prestigiadas da indústria, para receberem os prêmios anunciados no fim do ano passado. Tiago Mascarenhas / Alô Alô Bahia
O longa “O Agente Secreto” foi laureado com o título de Melhor Filme Internacional, enquanto o baiano levou para casa o troféu de Melhor Ator.

“A atuação dele é extraordinária… Por meio de uma resiliência silenciosa e de uma bela sutileza, ele ilumina o que significa abraçar a nossa história”, declarou a estrela. Wagner Moura e Lupita Nyong’o no New York Film Critics Circle — Foto: Reprodução

Já o prêmio de direção para Kleber Mendonça Filho foi entregue pelo ator e dramaturgo Tracy Letts.
A cerimônia em Nova York coroa uma semana decisiva para a produção. No último domingo (4), o filme já havia vencido o Critics Choice Awards 2026.
Além dos troféus, a obra avançou mais uma casa na disputa principal: nesta segunda-feira (5), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas confirmou que “O Agente Secreto” está na shortlist (lista de pré-selecionados) de 15 filmes que seguem na briga por uma vaga final na categoria de Melhor Filme Internacional do Oscar 2026.
Nesta quarta-feira (7), a expectativa é que o baiano seja citado entre os indicados ao The Actor Awards.
Nenhum comentário:
Postar um comentário