> TABOCAS NOTICIAS : Serasa Experian promove evento do feirão para limpar nome sujo online

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Serasa Experian promove evento do feirão para limpar nome sujo online

A partir do dia 18 de abril será realizado o Super Feirão Limpa Nome, da Serasa Experian. O evento oferece descontos na negociação de dívidas e orientações a consumidores que estão com nome sujo e desejam regularizar suas pendências. Por: Milenna Barros/http://180graus.com * Fonte: Com informações do Exame Abril

Nas edições anteriores, os descontos em dívidas chegaram a 95%, segundo a Serasa.

Os interessados podem participar do feirão pela internet ou presencialmente, na cidade de São Paulo (veja o serviço no fim da matéria).

Para participar da versão online, basta entrar no site do feirão e preencher um cadastro. O consumidor é direcionado então a uma página onde estarão listadas as empresas que participam do evento, e que fazem parte da base da Serasa, com as quais ele possui alguma dívida.

Ao clicar no nome da empresa, uma página apresentará as dívidas que o consumidor possui em aberto e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat). Os horários e canais de atendimento podem variar de acordo com a empresa.

A partir desse ponto, o consumidor entra em contato com a empresa diretamente para negociar suas dívidas. Em alguns casos, inclusive, a empresa já deixa um boleto disponível com uma proposta de pagamento.

As empresas participantes têm à disposição ferramentas de recuperação da Serasa Experian, o que lhes permite uma análise detalhada da situação de cada consumidor.

Nesta edição, o feirão presencial, realizado em São Paulo, oferecerá serviços de cidadania, orientação jurídica e ao cidadão, acesso a vagas de empregos, documentação e outros.

Para isso, estarão presentes no evento: o Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), que realizará emissão de carteira de trabalho, inscrição em cursos de capacitação profissional, habilitação ao seguro-desemprego, entre outros; e o Centro de Integração da Cidadania (CIC), que fará a emissão segunda via das certidões de nascimento, casamento e óbito e carteira de trabalho

A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP) também participará com a prestação de serviços sobre direitos dos consumidores.

E o Juizado Itinerante do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo poderá solucionar questões judiciais que envolvam valores de até 40 salários mínimos, sendo os temas mais frequentes relativos a direito do consumidor, planos de saúde e cobranças em geral.

Segundo a Serasa, qualquer pessoa maior de 18 anos, portando RG, pode procurar o atendimento do Juizado e entrar com uma ação, basta apenas saber nome e endereço do réu.

Planeje-se para a negociação

Conforme orienta a Serasa, o consumidor deve se planejar antes de iniciar as negociações, colocando na ponta do lápis todas as despesas fixas e as dívidas já assumidas ou previstas.

Assim, o cliente consegue saber com maior precisão quanto deve sobrar para pagar a nova dívida que será negociada com a empresa (ou mais, se for o caso), escolhendo as condições e formas de pagamento mais adequadas ao seu orçamento.Fonte: Com informações do Exame Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário