> TABOCAS NOTICIAS : Sabedoria

sábado, 11 de abril de 2015

Sabedoria

Eu estive, por exemplo, durante sete anos sem poder ler um livro. E tive de me dedicar a pensar e a repensar o que tinha vivido e o que tinha lido. E acostumei-me a conversar com o homem que trago dentro de mim. Esse é um trabalho quase esquecido. Falamos com qualquer pessoa, e, no mundo da informática, falamos com qualquer um de qualquer lugar, mas quase não falamos connosco mesmos. Isso fez-me repensar e revalorizar uma série de coisas. Todos temos um tesouro cá dentro, com coisas que fomos guardando das quais nem sequer estamos conscientes. 
A revelação é quando as redescobrimos. Ficam gravadas numa magnitude que não tínhamos percebido. (excerto de entrevista de José Mujica concedida ao Expresso e publicada a 07/03/2015)
Nocturno para piano no.20 Reminiscence, F.Chopin/(Maria João Pires) http://quartetodealexandria.blogspot.com.br/?expref=next-blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário