> TABOCAS NOTICIAS : Nova droga chamada de 'flakka' preocupa autoridades nos EUA

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Nova droga chamada de 'flakka' preocupa autoridades nos EUA

Fonte BBC BRASIL
Policiais de uma delegacia no Estado americano da Flórida perceberam que alguma coisa estava muito errada quando um homem tentou derrubar a porta de vidro na entrada do prédio, dizendo estar fugindo de furacões.
Naquela mesma semana, em outros pontos do Estado, situações semelhantes ocorreram: numa delas, um homem acabou empalado por uma grade enquanto tentava escapar de assassinos.
Todos imaginários, assim como os furacões. Os dois homens tinham consumido flakka, o nome dado a uma série de drogas sintéticas alucinógenas que está se popularizando nas ruas do Estado.
Ela é uma versão sintética da catinona, um estimulante similar à anfetamina, que causa excitação e euforia.
A flakka pode ser injetada, inalada, ingerida ou fumada. Alguns usuários a combinam com outras drogas, como a maconha, ou produtos farmacêuticos.
"Trata-se de um poderoso estimulante que se vende nas ruas por apenas US$ 5 a dose", explica James Hall, pesquisador da Universidade de Nova Southeastern, na Flórida.
E uma pequena dose já causa alterações nos batimentos cardíacos e mudanças comportamentais como agressividade e psicose. Em alguns casos, a droga pode até matar. De acordo com o DEA, a agência antidrogas americana, 132 pessoas morreram em 2013 no Estado em casos relacionados ao consumo de flakka. Mais informações »

Nenhum comentário:

Postar um comentário