> TABOCAS NOTICIAS : Netflix procura brasileiro para ganhar dinheiro assistindo filmes

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Netflix procura brasileiro para ganhar dinheiro assistindo filmes

Foto: GettyImages
O emprego que todo cinéfilo pediu a Deus: ganhar dinheiro assistindo filmes e séries!
A Netflix anunciou nesta terça-feira (7) que procura um funcionário no Brasil para ajudar a melhorar o seu sistema de recomendação. 
A vaga é para o cargo de “tagger”, pessoa que tem a tarefa de escolher as melhores palavras-chave (tags, em inglês) para descrever os filmes e séries do serviço.
O contratado terá acesso aos títulos antes de eles entrarem no ar e poderá trabalhar em casa em horários flexíveis. 

“Algumas pessoas fazem o trabalho à meia-noite, outras fazem ao meio-dia. É muito flexível”, disse Todd Yellin, vice-presidente de inovação em produtos da Netflix, em entrevista à INFO. 

“Para mim, é o trabalho mais encantador que você pode ter no planeta.” 

Tags
As “tags” são a base do sistema de recomendação da Netflix.
Ao todo, são quase mil tags disponíveis para descrever os filmes.

Cada filme ou episódio chega a ter entre 20 e 40 tags. 
Por isso, o “tagger” precisa ser alguém com sensibilidade para capturar detalhes das histórias. 

As Tags são usadas pelos algoritmos do serviço para definir quais são os filmes e as séries que mais se enquadram no perfil cada usuário, de acordo com o que ele já assistiu. 

Se alguém costuma ver dramas que incluem, por exemplo, “policiais corruptos”, a Netflix passa a exibir filmes marcados com a mesma palavra-chave entre os primeiros da lista. 

Requisitos
“Buscamos pessoas que tenham uma boa noção de narrativa, que entendam de filmes e programas de TV e que tenham um pensamento analítico com capacidade desconstruir o conteúdo”, disse Yellin. 

O trabalho vai se concentrar nos novos lançamentos da Netflix, mas eventualmente será necessário revisar filmes que já estão no ar. 

O “tagger” terá acesso a uma ferramenta especial para marcar as palavras-chave de cada filme, o que costuma levar entre 45 minutos e 1 hora depois que o conteúdo é assistido. 

Além das palavras-chave, o tagger também define – em escala de 1 a 5 – o nível de cenas de violência, sexo, entre outras características.

“Hoje as tags no Brasil são globais, mas podem haver diferenças sutis. O tagger vai justamente olhar se as palavras fazem sentido. Por exemplo, o que é ‘engraçado’ para um americano, um norueguês, um mexicano é também engraçado para um brasileiro?”, diz Yellin. “Queremos entender melhor as sutilezas linguísticas.” 

Início
Ainda não há uma data definida para o início do trabalho, mas a estimativa é que não passe de junho ou julho. 
O salário não foi divulgado. Leia tudo aqui http://sonoticiaboa.band.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário