> TABOCAS NOTICIAS : Mistério: Julia sarou sem transplante cardíaco

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Mistério: Julia sarou sem transplante cardíaco

Foto: reprodução/Facebook
Uma reviravolta, que impressionou médicos e familiares, fez uma menina de 1 ano e 4 meses, que precisava de um transplante de coração, sarar sozinha e ter alta do hospital.
Julia deixou o Instituto do Coração, em São Paulo, - para onde foi levada em estado gravíssimo - e passou o primeiro fim de semana na casa da família, na Asa Norte, em Brasília, após 6 meses internada. Com informações do G1 e CorreioBraziliense

História 
A menina chegou a ser desenganada pelos médicos por causa da cardiomiopatia dilatada, doença causada por um vírus que fez o coração dela crescer seis vezes acima do normal. 

Na época, os médicos não tinham dúvida que o transplante era urgente, segundo a cardiopata Estela Azeka.
Quatro corações compatíveis apareceram. Nenhum deu certo. 

Mas o empresário Cesar Siqueira, pai de Júlia, não perdia a esperança. 

Milagre
Na semana passada, inexplicavelmente, os exames mostraram que o coraçãozinho da Júlia diminuiu de tamanho, ou seja, voltou ao normal e não tem mais fibrose.

“A gente crê que foi um milagre, porque desde o início a gente orava com muita fé sempre, para que Deus fizesse o melhor por ela”, disse Cesar Siqueira ao Jornal Nacional.

“A gente até se emociona, porque a gente luta para isso, para a criança ter uma boa qualidade de vida, sempre. Foi uma etapa superada”, falou a médica Estela Azeka. 

Júlia ainda tem a doença, mas se tomar os remédios pode ter uma vida normal.
Ela toma 14 medicações diariamente e continuará o tratamento. 

Júlia será acompanhada por médicos aqui em Brasília e, uma vez por mês, fará uma consulta com a equipe do Incor, em São Paulo. A primeira visita está marcada para a primeira semana de maio.

“E ela está aqui com saúde, sem transplante, com o coração dela”, comemora a mãe de Júlia, a servidora pública Letícia Assumpção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário