> TABOCAS NOTICIAS : Manta com luz infravermelha ajuda a emagrecer

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Manta com luz infravermelha ajuda a emagrecer

Foto: Agência Fapesp
Uma manta desenvolvida por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está ajudando no processo de emagrecimento. 
Ela foi testada em um grupo de 48 mulheres que estavam acima do peso considerado ideal e as aplicações, feitas três dias por semana durante 16 minutos, deram resultado.
As mantas são colocadas na barriga, nas coxas e no bumbum.

“A luz infravermelha ativa algumas células do músculo, deixando esse músculo mais ativo e, por ele se tornar mais ativo, associado à atividade física, indiretamente vai ocorrer a quebra de gordura para suprir a necessidade desse músculo”, explicou Fernanda Oliveira Duarte, pesquisadora da UFSCar.

7 kg a menos
A guarda municipal Zilda Morais de São Carlos, no interior de SP, mudou do manequim 50 para 44 e o peso passou de 87 quilos para 80,3 quilos, após mudar hábitos alimentares, fazer exercícios e usar a tecnologia. “Com certeza valeu a pena”, comemorou, em entrevista ao G1. Leia mais em  http://sonoticiaboa.band.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário