> TABOCAS NOTICIAS : Jovem estudante é preso por mudar papel de parede do PC do professor

domingo, 12 de abril de 2015

Jovem estudante é preso por mudar papel de parede do PC do professor

Um estudante de 14 anos que alegava estar brincando com um professor que não gostava foi processado por crime eletrônico após a polícia dizer que ele hackeou a rede de computadores de sua escola.

Domanik Green, um aluno do oitavo ano do estado americano da Flórida, foi preso por invasão de computadores na polícia de sua cidade.

Green teria entrado no sistema de sua escola usando a senha de um professor, sem autorização. Ele alterou o papel de parede do computador de um professor, colocando a foto de dois homens se beijando no lugar da imagem original.

Um dos computadores acessados tinha questões de uma prova aplicada em todo o estado. A polícia afirma que Green não visualizou ou mexeu com os arquivos.

“Apesar de algumas pessoas dizerem que isso é apenas uma brincadeira adolescente, vai saber o que esse jovem pode ter feito”, disse o chefe da polícia local, Chris Nocco, ao jornal Tampa Bay Times.

Interrogado em casa, Green afirmou que os estudantes da escola sempre usam senhas dos professores para entrar no sistema da instituição, usando as câmeras dos computadores para fazerem selfies.

Green já havia recebido uma suspensão de três dias por acessar indevidamente o sistema da escola. Outros estudantes também teriam sido suspensos, ele afirmou.

Segundo o adolescente, o sistema era frágil, já que as senhas eram apenas o sobrenome dos professores. Ele diz ter descoberto isso após bisbilhotar um professor digitar sua senha.

A polícia local diz que o caso é um alerta para outros adolescentes: “Se soubermos de outros casos parecidos, esses jovens irão sofrer as mesmas consequências”, afirma Nocco.

O jovem foi solto no dia seguinte a sua prisão, mas foi suspenso por 10 dias. Ainda não se sabe se ele poderá voltar para a mesma escola. Fonte: Com informações da Exame.com / Por: Bruna Veloso /http://180graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário