> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Vereador Valter Socorrinho cobra celeridade na reforma e conclusão da quadra de esportes do Colégio Dom Ceslau Stanula

terça-feira, 14 de abril de 2015

ITABUNA-BA: Vereador Valter Socorrinho cobra celeridade na reforma e conclusão da quadra de esportes do Colégio Dom Ceslau Stanula

O vereador Valter Socorrinho, que já havia solicitado melhorias, recebeu mais informações sobre o estado precário da Escola Municipal Bispo Dom Ceslau Stanula, localizada no bairro Pedro Jerônimo, que atende também alunos das comunidades adjacentes, cobrou ao prefeito celeridade na reforma e conclusão da quadra de esportes através de pedido de providência (Nº 227 /27/03/15).

As instalações da unidade estão degradadas e falta de condições para que os alunos estudem e funcionários trabalhem com tranquilidade, conforto e segurança.

Com as fortes chuvas que caíram, deixou evidente muitos problemas de infraestrutura na unidade, com transbordo de água nas bicas e infiltrações em toda estrutura de concreto.

Esta situação vem causando transtornos e prejuízos aos alunos e professores, provocando a suspensão das aulas, pois algumas salas não têm as mínimas condições de serem utilizadas, e outras já foram desativadas devido às más condições.

Como a maior preocupação é com a segurança dos alunos, segundo avaliação do vereador, o correto é que a unidade receba uma reforma geral em caráter emergencial, sanando os problemas e trazendo de volta a tranquilidade para alunos, pais e funcionários.

Valter Socorrinho também solicitou a conclusão da quadra de esportes da unidade, que recebeu estrutura metálica, mas a cobertura ainda não foi colocada, deixando a juventude sem opção da prática de esportes. 

"Vamos acompanhar e apresentar a urgência dessa situação e garantir aos alunos aquilo que eles têm de direto, que é uma escola de qualidade, conforto e com segurança. Situação como essa deve ser encarada como prioridade pelo governo, para evitar que maiores transtornos sejam registrados", disse o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário