> TABOCAS NOTICIAS : Botafogo é vaiado, mas supera xará paraibano e avança na Copa BR: 4 a 2

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Botafogo é vaiado, mas supera xará paraibano e avança na Copa BR: 4 a 2

Por GloboEsporte.com*Rio de Janeiro
Era para ser uma noite de festa no Estádio Nilton Santos. O que se viu, no entanto, foi uma quarta-feira de apreensão, falhas, gols e alívio. Em recuperação de uma cirurgia no joelho, Jefferson pintou em campo antes do jogo e ergueu o troféu da Taça Guanabara. A celebração, porém, parou por aí. Com a bola rolando, o Botafogo jogou mal e ouviu vaias, a ponto de o técnico René Simões afirmar no intervalo que a "faixa de campeão estava pesando". Apesar do sofrimento, no entanto, a equipe carioca fez o dever de casa, venceu o Botafogo-PB por 4 a 2 e avançou à próxima fase da Copa do Brasil. Bill,Tomas, Willian Arão e Sassá marcaram para o Alvinegro, enquanto Gustavo e Aírton descontaram para o Belo. 

Como o jogo de ida, há duas semanas, em João Pessoa, terminou empatado por 2 a 2, o Botafogo avançou com a vitória em casa. O Capivariano-SP será adversário na próxima fase. A CBF, no entanto, ainda não divulgou as datas do confronto. 

Bill marcou o primeiro da partida. Atacante já soma três gols na Copa do Brasil (Foto: Cezar Loureiro - Agência O Globo)

Pouco mais de 4 mil (4.118) torcedores pagaram para acompanhar a classificação do Botafogo. A renda do jogo foi de R$ 70.720.

O jogo se desenhou fácil para o time carioca nos minutos iniciais. Sem esforço, o Botafogo saiu na frente com Bill. Aos 15, o atacante aproveitou rebote do goleiro em cabeçada de Jobson. Aparentemente assustada, a equipe paraibana não esboçou reação e logo sofreu o segundo. Tomas aproveitou passe na medida de Willian Arão e ampliou. Em comum nos dois lances, o fato de Elvis ter iniciado as jogadas. O camisa 10, mais uma vez, foi o grande destaque alvinegro. A tranqüilidade, entretanto, deu lugar à apreensão na última jogada do primeiro tempo. Em bela cobrança de falta, Gustavo acertou o ângulo e descontou para o Belo. 

Na volta do intervalo, René trocou Jobson por Rodrigo Pimpão, mas os paraibanos assumiram o controle da partida. Renan impediu o gol de empate que levaria a partida para os pênaltis. Quando surgiam as primeiras vaias para o time e gritos de “burro” para o treinador, Willian Arão tabelou com Pimpão e chutou de canhota no cantinho. As emoções, no entanto, não pararam por aí. Aos 34, Aírton fez o segundo do Botafogo-PB e deixou os paraibanos a um gol da classificação. O alívio alvinegro veio somente com o gol de Sassá, no último minuto de tempo regulamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário