> TABOCAS NOTICIAS : EX-PRESIDENTE LULA GRAVA VÍDEO COM MENSAGEM AOS JOVENS

quarta-feira, 16 de julho de 2014

EX-PRESIDENTE LULA GRAVA VÍDEO COM MENSAGEM AOS JOVENS

Em um vídeo publicado na internet nesta terça-feira 15, o ex-presidente Lula incentiva os jovens a ingressarem na política e passa a mensagem de que "se a gente quiser mudar a política, só tem um jeito: entrando nela". 

O cacique petista admitiu que ele próprio negava a política partidária quando ingressou no movimento sindicalista, mas começou a se dar conta de que "a negação da política" não resolvia seu problema. 

Ele contou ter tomado a consciência da importância da política quando foi pela primeira vez ao Congresso Nacional, em 1978, para debater contra um projeto de lei que proibia determinadas categorias de fazerem greve. Em Brasília, Lula se deu conta que não havia parlamentares comprometidos com os trabalhadores. 

"Eu comecei a pensar: como é que eu posso apenas protestar, apenas não gostar de política, ou eu posso dizer que não devemos fazer política e depois eu quero que sejam aprovadas coisas que beneficiem os trabalhadores se eu não tenho deputados aí, se eu não tenho senadores, não tenho prefeitos, vereadores, governadores? Foi aí que nós resolvemos então a começar a participar da política e a criar um partido político", diz Lula no vídeo. Fonte:Marcos Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário