Atacante entrou no segundo tempo e foi expulso após oito minutos
Rodrigo Fernandes - bahia.ba/esporte
Dell e Kauê Furquim – Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

O relógio apontava 34 minutos quando Rogério Ceni chamou o “Haaland do Sertão” para tentar impulsionar uma virada na Arena Fonte Nova. Pouco depois, em disputa por espaço dentro da área, Dell atingiu o rosto de Freytes com o braço e foi expulso. O lance foi revisado e resultou na saída imediata do jogador.
Com um homem a menos, o Esquadrão não conseguiu sustentar o ímpeto ofensivo e o jogo terminou empatado em 1 a 1.
O Pivete de Aço é uma das principais apostas da base tricolor. Em 2026, ele soma três gols em oito partidas e é o artilheiro do Bahia na temporada até aqui. O atacante tem contrato até o fim de 2028. A multa rescisória para clubes do exterior está fixada em 100 milhões de euros, valor que gira em torno de R$ 623 milhões.
Este foi o segundo jogo seguido do Bahia no Brasileirão com um atleta deixando o campo mais cedo. Na estreia, Michel Araújo também recebeu cartão vermelho contra o Corinthians. Naquela ocasião, mesmo com desvantagem numérica, o time conseguiu sair com a vitória.
O Tricolor de Aço volta a campo no domingo (8), às 16h, contra a Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes, pela sétima rodada do Campeonato Baiano. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso será na quarta-feira (11), às 21h30, diante do Vasco, em São Januário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário