
A dinâmica do BBB 26 mudou na noite desta quinta-feira (5) com a vitória de Jonas Sulzbach na Prova do Líder. O gaúcho superou Marciele na etapa final e garantiu a coroa, mas não terá vida fácil. Tiago Mascarenhas / aloalobahia
A madrugada desta sexta (6) foi marcada pela articulação dos rivais, que já planejam colocá-lo no castigo do Monstro, além de estratégias arriscadas envolvendo “sacrifícios” para o próximo Paredão.
A oposição ao novo reinado agiu rápido. Solange Couto, Milena e Ana Paula Renault alinharam um discurso agressivo: caso alguém do grupo vença a Prova do Anjo, o castigo do Monstro será dado a Jonas.
A intenção é tirar o Líder do VIP e mandá-lo direto para a Xepa, além de retirar suas regalias. “O jogo corajoso tem que ir no embate”, defendeu Babu Santana, apoiando a ofensiva direta contra o comando da casa.
Na varanda, Breno e Marcelo desenharam um cenário para desestabilizar o trio formado por Jonas, Alberto Cowboy e Sarah Andrade, apelidado de “trindade”. A dupla avalia que, para eliminar um desses concorrentes fortes, será necessário um movimento ousado.
A ideia debatida foi “sacrificar” nomes de peso do próprio grupo, como Ana Paula Renault ou Babu, colocando-os no Paredão para bater de frente com os rivais. “Se a gente não tiver Babu e Ana Paula para tirar a trindade, não tem como”, analisou Breno.
No conforto do Quarto do Líder, Jonas já começou a traçar seus alvos. Em conversa com Edilson, o veterano confirmou que Juliano Floss é uma opção real de indicação.
O grupo também debateu uma estratégia de desinformação: a ideia é fazer a casa acreditar que Alberto Cowboy possui um poder de Contragolpe, para inibir votos no grupo.
O clima pesou também no lado pessoal. Jonas chamou Ana Paula de “mentirosa” ao relatar uma confusão sobre a sujeira no banheiro, acusando a jornalista de inventar situações para prejudicá-lo.
Sarah Andrade e Cowboy endossaram as críticas, sugerindo que Ana Paula usa Milena como “muleta” no jogo e que ambas têm perfil provocador.
A desconfiança também atingiu as alianças internas. Solange Couto pediu cautela ao grupo sobre discutir estratégias perto de Chaiany.
A atriz teme que as informações vazem para o outro lado, devido à amizade da sister com Gabriela. “Ela jurou lealdade, mas vai falar para a melhor amiga dela”, alertou Solange.
Nenhum comentário:
Postar um comentário